Imagem do Blog
15 Jan, 2023 Admin
Criptomoeda
Pessimismo e Bitcoin fraco levam criptos menores à beira do precipício

Uma onda de pessimismo tomou conta do mercado cripto após o despejo de tokens da exchange falida Mt.Gox e do governo da Alemanha. A corretora vai colocar à venda cerca de US$ 8 bilhões em cripto, e os alemães já venderam US$ 900 milhões em unidades de BTC apreendidas de criminosos.

Esses são os motivos por trás do desempenho negativo do Bitcoin (BTC), que na semana passada encostou no seu pior preço desde fevereiro. Mas a crise também respingou nos ativos digitais de menor valor de mercado, chamados de altcoins.

O índice CoinDesk Smart Contract Platform Index (SMT), que acompanha o preço de criptos de smart contracts (contratos inteligentes), encolheu 10% no acumulado da semana, enquanto o BTC desvalorizou 9% no mesmo período.

O Ethereum (ETH), principal representante do segmento de smart contracts, escorregou 10%. Algumas memecoins (criptos baseada em memes) desvalorizaram ainda mais – a dogwifhat (WIF) e a Pepe (PEPE) recuaram 24% e 20% na semana, respectivamente. E a queda não deve parar por aí.

As altcoins tendem a sofrer quedas junto com o Bitcoin de forma recorrente principalmente devido ao sentimento geral do mercado e à dinâmica de liquidez, explicou Pedro Gutierrez, diretor regional Latam da CoinEx.

Compartilhar Agora: